<
>

Rebaixado com River e fracasso em Portugal, argentino chega a uma centena de gols no México

Um rebaixamento histórico e uma passagem apagada na Europa. A carreira de Rogelio Funes Mori poderia ser considerada negativa se olhada por esse aspecto, mas no México não ouse falar isso. O atacante argentino está no Monterrey desde 2015 e soma 101 gols com a camisa da equipe.

Foram 200 jogos e dois títulos pelo Monterrey. Nesta última temporada, Funes Mori marcou 20 gols em 37 partidas. Dois destes gols foram no Mundial de Clubes, sendo um deles diante do Liverpool na semifinal, vencida pelos ingleses por 2 a 1.

Descoberto por um olheiro do Chelsea quando jogavam fora de um estádio, Rogelio e o irmão gêmeo Ramiro foram treinar no Chelsea, mas por razões de documentação não ficaram e acabaram na Argentina, mais precisamente ao River Plate.

O atacante subiu aos profissionais em 2010 e um ano depois viveu, dentro de campo, o rebaixamento para a segunda divisão. Em 2013, foi comprado pelo Benfica, mas não decolou tanto no time português, tendo feito apenas cinco jogos e não balançado as redes.

Um empréstimo ao Eskisehirspor, da Turquia, mostrou que ele sabia fazer gols, então o Monterrey investiu 3,6 milhões de euros pelo centroavante. Certamente não se arrependeram.