<
>

Flamengo treina em campo e contraria prefeitura

Um dia após realizar testes e avaliação física, o elenco do Flamengo treinou pela primeira vez no Ninho do Urubu após a paralisação do futebol pela pandemia de coronavírus. Os rubro-negros trabalharam em três grupos, sob os olhares da comissão técnica.

Os jogadores trabalharam com bola, mas não fizeram nenhum treino coletivo. O clube não informou as autoridades que iria realizar este tipo de trabalho, o que gerou uma nota oficial da Prefeitura do Rio de Janeiro.

“A Prefeitura do Rio, por enquanto, não recomenda a volta dos treinos. A secretária municipal de Saúde, Beatriz Busch, está em conversas com o clube para transmitir a posição do comitê científico municipal, que visa a preservar a propagação da covid-19 e a saúde das pessoas”, informou a nota.

O Flamengo já mostrou favorável a volta das atividades presenciais

No dia anterior, o prefeito Marcelo Crivella vetou qualquer liberação das atividades nos clubes, somente o setor de fisioterapia como a exceção. O mandatário ficou de conversas com os dirigentes rubro-negros.

Os treinos em campo acontecem também um dia depois do encontro do presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, com o presidente Jair Bolsonaro. Ambos discutiram a possibilidade de retorno dos jogos.

O Flamengo realizou duas baterias de testes para o coronavírus. Ao todo, quatro jogadores apresentaram resultado positivo, sendo três na primeira leva e um nesta semana. O clube não informou se vai manter os treinos com o elenco nesta quinta-feira, no Ninho do Urubu.