<
>

Governo da Itália dá liberação para retorno de treinos em grupo e decidirá futuro do Campeonato Italiano no dia 28

play
Lucas Leiva diz que maior desafio da Lazio na volta do futebol não é a Juventus: 'Renovar e acreditar' (1:01)

'O grande desafio para a Lazio é a própria Lazio (no Italiano); a retomada será contra a Atalanta, o time mais difícil de jogar contra', falou o volante brasileiro (1:01)

O governo da Itália deu aval para o protocolo médico quanto à volta dos times da primeira divisão do Campeonato Italiano aos treinos em grupo. No próximo dia 28, haverá uma decisão quanto ao futuro da competição.

"Eu acho que na próxima quinta teremos todos os dados que precisamos para decidir se e quando a liga irá voltar. O dia 28 de maio será quando saberemos se a liga irá voltar", declarou o ministro do Esporte, Vincenzo Spadafora, à emissora de televisão estatal Rai.

O político pretende se reunir na data com o presidente da Lega Serie A, Paolo Dal Pino, e o presidente da Federação Italiana de Futebol, Gabriele Gravina.

"Os treinos em grupo podem ser retomados, fizemos algumas avaliações e a Federação estava disponível em revisar sua primeira proposta. Hoje, a situação nos permite projetar regras que são menos rígidas", declarou Spadafora. "A Itália recomeçou, é importante que o futebol possa recomeçar também. Queremos recomeçar e finalizar a liga. Essa é a coisa mais importante".

O Campeonato Italiano teve seu último jogo em 9 de março e foi paralisado após a 26ª rodada, com outras quatro partidas pendentes. A Juventus lidera a competição com 63 pontos, um a mais do que a Lazio.

Na segunda-feira, a Federação Italiana de Futebol anunciou que todas as competições estão suspensas até 14 de junho.