<
>

Premier League confirma seis casos de coronavírus em três clubes após 748 testes

play
'Saúde e bem estar são prioridade'; Natalie Gedra explica 'passo a passo' do retorno dos treinos na Premier League (1:17)

Equipes poderão retomar atividades com cuidados após decisão tomada nesta segunda-feira (1:17)

A Premier League confirmou que há seis casos de coronavírus em três clubes. A liga divulgou nesta terça-feira um balanço dos testes realizados nos últimos dias.

Ao todo, 748 pessoas foram testadas, entre atletas e outros profissionais. As pessoas que foram diagnosticadas com COVID-19 agora ficarão em isolamento por um período de sete dias. Os nomes dos infectados ou os clubes que eles atuam não foram divulgados.

Os clubes da Premier League retornaram aos treinos nesta terça depois que o governo britânico autorizou a volta do futebol. Inicialmente, as atividades são permitidas apenas em pequenos grupos de pessoas.

Além disso, os atletas têm que seguir regras de distanciamento social e não é permitido contato físico durante as atividades. A liga ainda vai definir um protocolo para os treinos coletivos.

A Premier League foi a segunda entre as principais ligas da Europa a divulgar os resultados dos testes em massa para o coronavírus. No início de maio, A Bundesliga anunciou que havia realizado mais de 1.700 testes nos clubes da primeira e segunda divisão e 10 pessoas foram diagnosticadas com a doença.

Até esta terça, o Reino Unido contabiliza mais de 246 mil casos e mais de 34 mil mortes pela COVID-19.

A liga inglesa está paralisada desde 9 de março. A previsão é que a disputa seja retomada nos dias 12 e 13 de junho. Após 29 rodadas, o Liverpool soma 82 pontos e lidera com sobras.