<
>

Barcelona: Xavi 'descarta' Mané e Aubameyang e recomenda contratação de Neymar

play
'Tridente do novo Bernabéu' e semana quente para o Barcelona: os destaques da segunda na Espanha (1:14)

André Linares mostra as manchetes da imprensa espanhola diretamente de Barcelona (1:14)

Mesmo de longe, o ídolo Xavi Hernández, que hoje comanda o Al-Sadd, do Catar, dá ‘pitacos’ nos planos de futuro do Barcelona.

Em entrevista ao jornal “Metro”, da Inglaterra, o treinador foi perguntado sobre a funcionalidade do time catalão com Pierre-Emerick Aubameyang, do Arsenal, ou Sadio Mané, do Liverpool, no ataque.

“[Eles] ‘matam’ em espaço aberto, mas o Barça precisa de jogadores que se movam bem em espaços curtos. Não é fácil lembrar atletas que se adaptaram bem ao Barcelona. Eto'o era perfeito, agora, é o Luis Suaráz”, explicou.

Com os dois ‘descartados’ da lista do ex-jogador, a ‘solução’ para os problemas do clube catalão pode ser o retorno de Neymar, que hoje joga no PSG.

"Ele está entre os três ou cinco melhores do mundo. Espero que ele volte ao Barça, seria uma contratação extraordinária”, disse.

Em agosto de 2017, o jogador brasileiro deixou o Barcelona pelo clube francês, que pagou 222 milhões de euros (R$ 812 mi na cotação da época) na transferência. O contrato de Neymar vai até 30 de junho de 2022.