<
>

Bundesliga: 40x Lewandowski, protesto fora de estádio e VAR em ação marcam os jogos de domingo

A Bundesliga retornou no sábado, após a paralisação por dois meses por conta da pandemia do coronavírus. Neste domingo, mas dois jogos ocorreram, e o fã do esporte fica por dentro do que de melhor aconteceu.

Colônia 2 x 2 Mainz 05

Primeiramente, o Colônia recebeu o Mainz 05 em uma partida que, como qualquer outra, não teve torcida. Porém, o time da casa tentou criar o mais próximo de uma atmosfera normal de um dia de jogo de futebol.

Do lado de fora do estádio, houve uma manifestação de pessoas contra o retorno do futebol. Havia cartazes próximos ao RheinEnergieStadion com as frases "Bundesliga a qualquer preço" e "Nosso dinheiro é mais importante do que sua saúde".

Dentro de campo, os mandantes abriram 2 a 0 no placar, mas acabaram sofrendo o empate por 2 a 2, com destaque ao segundo gol do jogo, em que Kunde escapou de diversos adversários antes de marcar.

Pelo Colônia, Mark Uth deu sequência ao seu ótimo momento individual. Ele abriu o placar e chegou a cinco gols e quatro assistências em oito partidas na Bundesliga pelo Colônia – o atacante retornou ao clube no começo deste ano.

O duelo ainda contou com um lance inusitado em que o goleiro Florian Müller, do Mainz, fez uma saída à la Neuer, indo bem longe da sua área para dividir com um jogador rival.

Union Berlin 0 x 2 Bayern de Munique

No segundo jogo do dia, o atual heptacampeão e líder do campeonato, Bayern de Munique não teve muito trabalho para vencer o Union Berlin por 2 a 0. Robert Lewandowski abriu o placar de pênalti e chegou a 40 gols em 34 partidas na temporada - é a quinta campanha seguida que ele alcança o feito. Só na Bundesliga, são 26 gols em 24 jogos.

O duelo na capital ainda teve participação importante do VAR, que anulou um gol de Thomas Müller por impedimento quando o jogo ainda estava 0 a 0.

Recorde de substituições

Com a mudança da regra do limite de substituições ir de três para cinco para cada equipe em uma partida, a Bundesliga já teve ao todo 69 trocas, faltando ainda um jogo.

A marca já superou o então recorde de 54, o máximo que era possível antigamente.

Mais um jogo

A 26ª rodada do Campeonato Alemão será encerrada nesta segunda-feira, com o Werder Bremen recebendo o Bayer Leverkusen no Weserstadion, às 15h30 (de Brasília). A partida terá transmissão da ESPN Brasil e WatchESPN.