<
>

Bundesliga: Colônia abre 2 a 0, mas cede empate ao Mainz

O Colônia encaminhava-se para uma vitória em seu retorno à Bundesliga ao abrir 2 a 0 sobre o Mainz 05 em casa, mas os visitantes buscaram o 2 a 2 no RheinEnergieStadion, pela 26ª rodada, a primeira depois da paralisação por conta da pandemia do coronavírus.

Mark Uth e Florian Kainz deixaram os mandantes em vantagem, enquanto que Taiwo Awoniyi e Pierre Kunde definiram a igualdade.

O tropeço do time treinado por Markus Gisdol não impediu que Uth desse sequência ao seu ótimo momento individual, tendo anotado cinco gols e quatro assitências em seus oito jogos na Bundesliga desde seu retorno à equipe. O atacante já defendeu a Alemanha uma vez em 2018.

Com o resultado, o Colônia vai a 33 pontos, na décima colocação. O Wolfsburg é o sexto, com 39 pontos, fechando a zona de classificação na Liga Europa. Caso a vaga da Copa da Alemanha ao torneio continental fique para o sétimo colocado, este no momento é o Freiburg, com 37 unidades.

Já o Mainz está na 15ª posição com 27 pontos, quatro a mais do que o Fortuna Düsseldorf, que hoje disputaria um playoff com o terceiro colocado da segunda divisão por um lugar na elite.

Ficha técnica

Colônia 2 x 2 Mainz

GOLS: Colônia: Mark Uth e Florian Kainz. Mainz: Taiwo Awoniyi e Pierre Kunde

COLÔNIA: Horn; Schmitz (Ehizibue), Bornauw, Leistner e Katterbach; Skhiri e Hecto (Rexhbecaj); Kainz (Schindler), Uth e Thielmann (Drexler); Córdoba (Terodde). Técnico: Markus Gisdol

MAINZ: Müller; Baku, St. Juste, Niakhate e Aarón Martin; Fernandes (Szalai) e Kunde (Latza); Ji Dong-Won (Awoniyi), Boëtius (Barreiro) e Quaison; Onisiwo (Burkardt). Técnico: Achim Beierlozer

Estatísticas

-São 8 jogos e 9 participações diretas em gol de Mark Uth pelo Colônia (5 gols e 4 assistências) desde seu retorno neste ano.

-O Colônia chegou a 22 gols em 9 jogos depois da pausa de inverno, sendo o melhor no período. No turno, foram 19 gols em 17 jogos, sendo o pior

-O Colônia teve seu pênalti a favor nesta Bundesliga, sendo o último nesta edição a ter uma penalidade para cobrar.

-16 x 11 para o Colônia nas finalizações, sendo 6 x 5 para o Colônia nas finalizações no alvo


1º tempo: Colônia na frente logo cedo

Os mandantes abriram o placar com menos de seis mintuos de bola rolando. Depois de lançamento longo de Leistner, Córdoba fez bom trabalho de pivô, Uth entrou na área e foi derrubado. Pênalti marcado. O próprio Uth foi para a cobrança e abriu o placar.

Boëtius quase empatou aos 12min, mas perdeu chance incrível dentro da área. O Mainz teve outra boa chance mais tarde com Onisiwo, que viu Horn fazer boa defesa. Pouco antes do intervalo, Kainz quase ampliou com uma conclusão que passou perto da trave.


2º tempo: Reação do Mainz

Na volta do intervalo, os donos da casa ampliaram com 8min. Em cobrança de falta rápida, Drexler recebeu livre na direita e cruzou para Kainz completar para a rede.

Já aos 16min, o Mainz descontou. Quaison fez belo passe na direita, e Baku tocou para Awoniyi mandar à rede. Onze minutos mais tarde, Kunde arrancou, passou com facilidade pela marcação, invadiu a área e definiu o empate.


Classificação

- Colônia: 10º lugar, com 33 pontos
- Mainz 05: 15º lugar, com 27 pontos


Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo no próximo final de semana pela Bundesliga.

  • Domingo, 24/5, 13h*, Colônia x Fortuna Düsseldorf

  • Domingo, 24/5, 10h30*, Mainz 05 x RB Leipzig

*horário de Brasília