<
>

Brasileiro de 42 anos foi o que mais atuou em 2019 entre top 5 da Europa e agora renova contrato com clube francês

Vitorino Hilton é incansável. O zagueiro brasileiro de 42 anos renovou seu contrato com o Montpellier por mais uma temporada, conforme anunciou o cube nesta sexta-feira.

Foram 40 jogos e 3591 minutos disputados em 2019. Nenhum atleta ficou tanto tempo em campo no ano passado quanto ele, entre os jogadores que atuam nas cinco principais ligas da Europa - Alemanha, Espanha, França, Inglaterra e Itália.

"Eu sei que será meu último contrato, por isso é algo muito especial para mim. Inicialmente, eu tinha o sonho de jogar até 40 anos, mas eu agora tenho a oportunidade de estar em atividade no mais alto nível até os 43", disse o defensor, que faz aniversário em setembro.

Desde 2004 no futebol francês, no qual defendeu também o Bastia, o Lens e Olympique de Marselha, Hillton chegou em 2011 no Montpellier, com o qual foi campeão nacional logo em sua primeira temporada - um feito inédito para o clube. No Brasil, ele passou por Chapecoense e Paraná Clube.

Na última edição do Campeonato Francês, que foi dada por encerrada previamente por conta da pandemia do coronavírus, o atleta, que é o capitão da equipe, foi titular nas 28 rodadas e atuou todos os minutos em 27.

O Montpellier terminou na oitava colocação com 40 pontos, apenas um atrás do Stade de Reims, que ficou em quinto.