<
>

Bundesliga: Regras de higiene barram bode que é mascote de clube e não perde um jogo há 12 anos

O Colônia está prestes a retornar à ação pela primeira vez em quase 70 dias, quando a Bundesliga voltar à disputa neste final de semana. No entanto, além dos torcedores, um outro importante membro do clube não fará parte do jogo no domingo contra o Mainz, às 10h30 (de Brasília), com transmissão da ESPN Brasil e WatchESPN.

Os novos protocolos de higiene dizem que o amado mascote da equipe, o bode Hennes IX, não será permitido de entrar no RheinEnergieStadion em um futuro próximo.

Como parte das novas “diretrizes de jogo especiais” publicadas pela Liga Alemã de Futebol (DFL, em alemão), um máximo de 300 pessoas poderá estar nos estádios da Bundesliga em dias de partida, sendo que todas deverão aderir a estritas regras de distanciamento social.

As instruções também confirmam que jogadores, técnicos, equipe médica, segurança, jornalistas selecionados sejam permitidos dentro do estádio. Enquanto que não há nada específico sobre animais mencionado, é apontado que acompanhantes de jogadores e mascotes estão especificamente proibidos e cuidadores de animais não são citados como uma categoria de equipe que é permitida a entrar.

Isso significa que o Hennes IX, parte da grande dinastia de bodes que tem feito parte do Colônia desde 1950, irá agora ficar em casa no Kolner Zoo. O Colônia deve jogar sem o seu mascote pela primeira vez desde 2008, quando um de seus antecessores perdeu um jogo.

A ESPN entrou em contato com o clube para um comentário, mas o Colônia ainda está esperando a confirmação completa da DFL. No entanto, a menos que eles possam ter Hennes IX e seu cuidador como parte dos oito membros permitidos de sua “delegação da casa”, então parece que o bode mais famoso da Alemanha não será permitido de ir no fim de semana ou em qualquer jogo no restante da temporada.