<
>

Presidente de LaLiga estipula data para retorno do Espanhol e avisa: 'Haverá futebol todos os dias'

play
Data de retorno para LaLiga, meia da Juventus 'encaminhado' no Barça e mais: André Linares traz os destaques dos jornais espanhóis (1:33)

Correspondente dos canais ESPN destacou as principais notícias do Campeonato Espanhol (1:33)

Com a melhora da situação na Espanha, os times voltaram aos treinamentos.

Neste cenário, surge o questionamento sobre quando a bola vai voltar a rolar em um dos principais campeonatos do mundo.

Em entrevista ao canal de TV Movistar, da Espanha, o presidente da LaLiga, Javier Tebas, afirmou que há um planejamento para o retorno do Campeonato Espanhol, após a primeira sessão de testes para Covid-19.

"Esperávamos entre 25 a 30 casos positivos, baseando-nos em estatísticas. A Bundesliga obteve 10 em cerca de 1,7 mil testes. Calculamos nossa estimativa usando esse número e também a taxa geral de coronavírus na Espanha, que é um pouco maior que na Alemanha", declarou.

"São boas notícias para a indústria do futebol, e também para a sociedade espanhola em geral. Temos clubes em toda a Espanha, e a redução não foi a mesma em todas as áreas, mas em muitas partes do país o número de casos agora é muito baixo”, acrescentou.

Por fim, o dirigente anunciou que, por questões de calendário, haverá pelo menos um jogo por dia na Espanha.

"Quando LaLiga reiniciar, que eu gostaria que fosse no dia 12 de junho, haverá futebol todos os dias. Essa é a ideia, futebol todos os dias para que possamos terminar a competição", salientou.