<
>

Meia ficou muito perto do United, achou que ia para o Bayern e acabou 'sem saber' no Barcelona

play
Barcelona volta a treinar, e Messi mata a saudade da bola com embaixadinha (0:51)

O elenco do Barcelona começou a treinar nesta sexta-feira (8), após o confinamento que durou cerca de dois meses, seguindo rigorosamente os protocolos de segurança estabelecidos por LaLiga, de acordo com o que foi ordenado pelas autoridades de saúde (0:51)

Depois de uma passagem de destaque pelo Atlético de Madrid, com o qual conquistou o Campeonato Espanhol e foi à final da Champions League, Arda Turan acertou com o Barcelona em 2015. Algo que ele ficou sabendo apenas dias mais tarde, conforme ele mesmo contou em uma transmissão no Instagram.

“Meu representante Ahmet Bulut não me disse que o Barcelona tinha me contratado. Me inteirei do acordo 15 dias depois. Eu pensava que ia ao Bayern de Munique, porque um ano antes caiu minha transferência ao Manchester United no último minuto”, declarou o meia-atacante de 33 anos.

“O documento caiu da bolsa de Ahmet Bulut quando estávamos juntos. Vi o logo do Barcelona em cima destes papeis. Não podia acreditar”, disse o jogador, que ainda pertence ao clube catalão, mas nunca conseguiu ter o mesmo destaque nos tempos do Atlético.

Turan estava emprestado ao Istanbul Basaksehir, mas acabou retornando antes do prazo. Ele tem contrato com o Barça até o fim de junho.

Outro assunto comentado por ele foi a vitória do Atlético por 3 a 1 sobre o Chelsea em Stamford Bridge, o que fez os Colchoneros alcançarem a decisão da Champions 2013-14. Na ocasião, Diego Simeone explorou o lado defensivo de Eden Hazard, como contou o atleta turco.

“Na Champions, tínhamos analisado perfeitamente o Chelsea na volta, depois da ida que foi 0 a 0, graças a Simeone. Disse que Hazard não seguia o lateral-direito do rival e que não voltava para ajudar a defesa. Nosso lateral-direito, Juanfran, subiu três vezes e Hazard não o seguiu. Marcamos três gols e ganhamos a partida por 3 a 1”, declarou o meia-atacante, que balançou a rede naquele jogo.