<
>

Técnico do Leganés 'fura' LaLiga e divulga data de reinício do Campeonato Espanhol

O técnico do Leganés, Javier Aguirre, deu um "spoiler" e anunciou nesta quinta-feira, em entrevista ao jornal mexicano Marca, que LaLiga tem data para recomeçar e terminar: de 20 de junho a 26 de julho.

O calendário ainda não foi oficializado pela organização do Campeonato Espanhol, o que pode acontecer nos próximos dias. Por enquanto, os jogadores se apresentaram para testes do novo coronavírus, primeiro passo para a volta aos treinos.

"Já temos data para o reinício da liga: 20 de junho. Em cinco semanas, terminamos oficialmente no dia 26 de julho. Jogaremos aos sábados e domingos e quartas e quintas, em 11 rodadas. Acabam de me informar da La Liga oficialmente, e estou contente porque já temos programados os treinamentos. Por sorte, passamos nos exames", explicou Aguirre.

A retomada de LaLiga ainda depende de autorização do governo espanhol, que estuda medidas de prevenção para evitar novas contaminações da Covid-19 pelo país.

Por enquanto, a única das grandes competições europeis autorizada a recomeçar é a Bundesliga, que volta no próximo dia 16. O Campeonato Francês foi encerrado, com o PSG declarado campeão, enquanto Premier League e Série A, da Itália, aguardam.