<
>

Bundesliga já tem data para voltar; Borussia Dortmund x Schalke será o primeiro jogo

play
O 'manjado' gol de canhota de Robben que encantou Klopp em um Bayern x Dortmund (0:25)

Em 2013, quando Bayern de Munique e Borussia Dortmund se enfrentaram pela Copa da Alemanha, o astro do futebol holandês anotou uma pintura de esquerda, de fora da área, em um chute que não deu chance ao goleiro Roman Weidenfeller (0:25)

A Bundesliga irá retornar em 16 de maio em meio à crise do coronavírus, conforme anunciou o CEO da Liga de Futebol Alemã (DFL, em alemão) em entrevista coletiva nesta quinta-feira. A expectativa é concluir a competição até 30 de junho.

O retorno será no sábado da próxima semana e terá o clássico entre Borussia Dortmund e Schalke 04, além de outros quatro jogos. No dia seguinte, o Bayern de Munique visitará o Union Berlin. Já o clássico entre Dortmund e Bayern deve ser em 26 ou 27 de maio, ou seja, no meio de semana.

O governo alemão deu a luz verde para o retorno do Campeonato Alemão na última quarta, com a decisão ficando nas mãos da DFL. A liga estava suspensa desde 13 de março e tinha parado na 26ª rodada.

Todos os jogos irão ocorrer com portões fechados, uma vez que aglomerações estão banidas no país até 31 de agosto.

Enquanto que a DFL espera completar a liga em 30 de junho, o playoff entre o 16º colocado da Bundesliga e o terceiro colocado da segunda divisão está planejado para julho.

Atualmente, o Bayern lidera com 55 pontos, quatro a mais do que o Borussia Dortmund. RB Leipzig (50) e Borussia Mönchengladbach (49) aparecem na sequência.

Confira quando será a 26ª rodada do Campeonato Alemão:

Sábado, 16 de maio - 10h30 (de Brasília)

Borussia Dortmund x Schalke 04

RB Leipzig x Freiburg

Hoffenheim x Hertha Berlin

Fortuna Düsseldorf x Paderborn

Augsburg x Wolfsburg

Sábado, 16 de maio - 13h30

Eintracht Frankfurt x Borussia Mönchengladbach

Domingo, 17 de maio - 10h30

Colônia x Mainz 05

Domingo, 17 de maio - 13h

Union Berlin x Bayern de Munique

Segunda-feira, 18 de maio - 15h30

Werder Bremen x Bayer Leverkusen