<
>

Barcelona: Xavi repete desejo por retorno de Neymar

play
Neymar recusou R$ 600 mi do PSG e aceita reduzir salário para voltar ao Barça: Linares mostra destaques da Espanha (1:21)

Correspondente da ESPN Brasil mostrou o que o jornal Mundo Deportivo afirma sobre o brasileiro (1:21)

Mesmo no comando do Al Sadd, do Catar, Xavi não deixa de lado sua forte ligação com o Barcelona. Em entrevista publicada nesta segunda-feira (04) no site do jornal “As”, da Espanha, o ex-jogador declarou que gostaria de ver o brasileiro Neymar novamente com a camisa do clube catalão.

“No futebol, ele está entre os três ou cinco melhores do mundo. Espero que você volte ao Barça. Eu o tinha como parceiro. Isso adicionaria muito. Caráter positivo. Seria uma contratação extraordinária para fazer a diferença”, disse.

Em maio de 2019, Xavi assumiu o cargo de treinador do Al Sadd. Pouco tempo depois, com o Barça de olho no mercado por um técnico, uma tentadora proposta chegou, mas o espanhol ‘escolheu esperar’.

“Janeiro não era a hora. Estávamos conversando com Abidal e Oscar Grau. Eu tinha uma proposta muito importante, mas precisava de um pouco mais de experiência”, explicou.

Enquanto ‘aguarda o momento certo’, Quique Setién comanda o elenco catalão. Mesmo com a primeira recusa, Xavi não esconde o desejo de retornar ao seu clube de coração como técnico: “Eu quero estar lá e meu sonho é treinar no Barça”.

Por sua vez, Xavi, que foi companheiro de Neymar, pode se tornar seu comandante no futuro. O brasileiro tem contrato com o Paris Saint-Germain até junho de 2022, mas já declarou publicamente o seu desejo de retornar ao Barcelona.