<
>

Lateral é acusado de envolvimento em aposta sobre própria transferência do Tottenham para o Atlético de Madrid

play
Haaland agradece provocação de Neymar e cia, e parecer favorável à volta do futebol: o Giro ESPN (2:21)

Assista ao Giro com Matheus Cobucci (2:21)

Kirien Trippier é acusado pela da Federação Inglesa de Futebol (em inglês, FA) de ter se envolvido em uma aposta referente a sua transferência do Tottenham, da Inglaterra, para o Atlético de Madrid, da Espanha, em julho do ano passado. A informação é do jornal “The Guardian”.

Os jogadores são proibidos de apostarem ou de ajudarem terceiros com informações ou dicas sobre acontecimentos sigilosos referentes as suas atividades.

Trippier é acusado de violar duas regras do regulamento, a E8,1a e E81b.

A primeira declara que “um participante não deve apostar, direta ou indiretamente, nem instruir, permitir, causar ou permitir que qualquer pessoa aposte em resultado, progresso, conduta ou qualquer outro aspecto ou ocorrência de ou relacionado a uma partida ou competição de futebol; assim como qualquer outro assunto relacionado, incluindo transferência de jogadores, contratação de gerentes, seleção de equipes ou questões disciplinares”.

A segunda refere-se a “quando um participante fornece para qualquer outra pessoa apostar informações relacionadas ao futebol que tenha obtido em virtude de sua posição e que não está disponível ao público”.

Trippier tem até o dia 18 de maio para formular uma resposta. Nesta sexta, ele emitiu um comunicado dizendo que jamais esteve relacionado ao universo das apostas, seja para benefício próprio ou ajudando algum conhecido com informações sigilosas.