<
>

Portuguesa resgata origem do clube em camisa especial para o centenário; veja como ficou

A Portuguesa revisitou o momento de sua fundação para tirar inspiração para o novo uniforme do clube, que será uma homenagem ao centenário do clube, a ser comemorado em 14 de agosto.

Produzida pela Icone Sports, a cor do novo manto é vermelho, a mesma usada pelo clube nos primeiros anos de vida e durante algumas décadas da sua existência, com o mesmo escudo que está na bandeira de Portugal. Trata-se do emblema usado nos primeiros uniformes do clube.

O brasão remete à origem de Portugal e a esfera Armilar, símbolo de referência do Infante Don Henrique, o Navegador, no século XVI. Foi usado até 1923, quando foi adotado o emblema atual, com a Cruz de Avis, que representava o fim do domínio do Reino de Castela.

A nova camisa também tem outros detalhes para celebrar os cem anos, como detalhes dourados na manga e no colarinho e o logo do centenário na barra. Nas costas, estão inscritos os anos de 1920 e 2020.

“É a camisa mais importante que lançamos nos últimos anos. Em conjunto com o marketing da Icone, trabalhamos com muito afinco para elaborar o que melhor representaria nossa imensa história. Esperamos que a torcida rubro-verde se orgulhe deste novo uniforme e possa, com ele, celebrar a chegada desse centenário”, disse Roberto dos Santos, vice de marketing da Portuguesa.

Por causa da pandemia do novo coronavírus, que suspendeu todas as competições esportivas no país (e mundo afora), a Portuguesa não tem data para estrear a nova camisa.

A equipe disputa na atual temporada a Série A2 do Campeonato Paulista (está na oitava colocação, dentro da zona de classificação para a fase final) e a Copa Paulista (ainda não iniciou).

A venda para torcedores deve ocorrer nas próximas semanas, com preço sugerido de R$ 199.