<
>

Sinal verde: Alemanha caminha para retornar Bundesliga no começo de maio

play
Com até camisa personalizada, Bayern de Munique anuncia a renovação de promessa canadense até 2025 (0:37)

Alphonso Davies, de 19 anos, é um dos grandes jovens do futuro do clube (0:37)

Em uma transmissão ao vivo do jornal BILD, o primeiro ministro da Baviera, Markus Söder, e o primeiro ministro da Renânia do Norte-Vestfália, Armin Laschet, confirmaram que a Bundesliga busca retomar suas atividades em 9 de maio.

"O pré-requisito é que isso seja um conceito muito bem pensado. O que a DFL (Federação Alemã) nos mostrou é que existem medidas preventivas sendo tomadas da maneira correta. Eu consigo ver a gente retomando as atividades em jogos com portões fechados", comentou Laschet.

"É como andar na corda-bamba. Agora temos que ser cuidados para não fazer rápido demais e nem para sermos excessivamente cautelosos. Jogos com públicos são completamente impensáveis e sem público também é uma corda-bamba. É possível imaginar que seremos capazes de jogar sem público já no dia 9 de maio. E temos claro que um final de semana com futebol é muito mais prazeroso que um sem futebol", analisou Söder.

O Ministro da Saúde alemão, Jens Spahn, também participou da teleconferência e concordou com Söder.

"Com o conceito geral, jogos sem público certamente são possíveis de serem realizados. É crucial que o risco de infecção seja o mínimo possível. E isso aconteceria no dia 9 de maio, deixando tudo normal para os fãs de futebol, mesmo com um estádio vazio", finalizou.