<
>

Getafe: conheça Kenedy, brasileiro decisivo que tem Fábregas como fã

Companheiro de Deyverson no Getafe e emprestado pelo Chelsea, Robert Kenedy é o "jogador decisivo" do time espanhol.

Como destaca o jornal "Marca", todas as vezes que o brasileiro adiciona números a suas estatísticas, ou seja, dá uma assistência ou faz um gol, o time não sai derrotado da partida. E na maioria destes casos o time de José Bordalás leva os três pontos para casa.

Na LaLiga, deu três assistências, contra Leganés, Valencia e Mallorca, e o time conseguiu três vitórias vitórias. O jogador também marcou contra o Celta de Vigo e conseguiu a vitória fora de casa.

Na Europa League, o atacante deu assistências nas partidas contra Krasnodar e Trabzonspor, além de marcar o gol contra o Ajax fora de casa que valeu a classificação do time para a próxima fase - o Getafe ganhou a primeira partida por 2 a 0 e estava perdendo pelo mesmo placar no segundo encontro, até que Kenedy marcou.

Cinco assistências e três gols para garantir sete vitórias e um empate para a conta do Getafe quando o atacante entra em ação e mirando, neste momento, a Champions League.

Com moral!

Nos tempos de Chelsea, Kenedy dividiu vestiário com grandes jogadores, como Cesc Fábregas, que elogiou o brasileiro ao jornal: "A primeira impressão que tive de Kenedy foi realmente muito positiva, quando se juntou a nós nos Estados Unidos. Não sabia quem era, nem de onde vinha, mas se destacou muito rapidamento por sua habilidade".

"Kenedy já mostrou que pode jogar até mesmo no Chelsea, e sem dúvida eu acho que pode jogar nos grandes. No Getafe está sendo sensacional, mas lhe falta o que faltava no Chelsea. Continuidade de partidas inteiras ou jogar toda semana desde o começo para criar em sua cabeça um espírito mais competitivo", adiciona.

Hoje o espanhol está no Monaco e ao ser questionado se levaria o brasileiro a sua equipe, não pensou duas vezes: "Sem dúvida seria um jogador que consideraria trazer a minha equipe. Tem um talento brutal e físico para competir no mais alto nível".