<
>

Futebol inglês já trabalha com data para voltar com portões fechados; veja quando

O futebol inglês pretende retomar suas atividades no início de junho, com fontes dizendo à ESPN que os clubes da EFL estão trabalhando para o dia 6 de junho como uma data para o retorno das ações competitivas, com os jogos sendo disputados com portões fechados.

O futebol em toda a Europa, com exceção da Liga Bielorrussa, permanece suspenso devido à crise do coronavírus, que levou muitos governos nacionais a impor um estado de bloqueio que restringe o movimento da população e proíbe encontros públicos.

Enquanto o futebol na Itália e na Espanha permanece suspenso por tempo indeterminado, as autoridades alemãs permitiram que os clubes da Bundesliga e da segunda divisão voltassem aos treinos, antes dos planos dos jogos ocorrerem com portões fechados a partir do início de maio.

Uma videoconferência entre todos os 20 clubes da Premier League deve ocorrer nesta sexta-feira, a fim de discutir e traçar um cronograma provisório para a retomada da liga nas próximas semanas.

Mas fontes disseram à ESPN que a EFL, que inclui a segunda, terceira e quarta divisões da Inglaterra, está trabalhando para que os jogos sejam disputados a partir de 6 de junho, após uma mini-pré-temporada de três semanas que começa em 16 de maio.

Fontes disseram à ESPN que os planos da EFL dependem inteiramente dos conselhos do governo e da extensão das medidas de bloqueio no Reino Unido, mas há otimismo de que o futebol possa ser retomado até o início de junho, mesmo que com portões fechados.

A Championship, liderada pelo Leeds United de Marcelo Bielsa, ainda tem nove rodadas para completar a temporada.

O Leeds, que não joga na Premier League desde que foi rebaixado em 2004, está um ponto à frente do West Bromwich e sete à frente do Fulham na corrida pelas vagas na Premier League.