<
>

Haaland evita comparações com Ibrahimovic: 'Eu sou quem eu sou'

play
Neymar e Lautaro na mira do Barcelona, Pogba e Haaland no Real: Linares repercute 'telemercado' na Espanha (1:38)

Jornais espanhóis destacam nesta quarta as negociações por vias virtuais, redução de salários em Madri em mais (1:38)

Sensação do futebol europeu na temporada 2019/2020, o atacante Erling Haaland vem encantando o mundo com suas atuações desde o tempo de RB Salzburg e agora com a camisa do Borussia Dortmund. Artilheiro nato, o norueguês é um dos centroavantes mais eficientes do futebol atual e isso, obviamente, reflete em comparações com grandes nomes do futebol, como Zlatan Ibrahimovic.

Em entrevista para a revista Four Four Two, da Inglaterra, o jogador de 19 anos, porém, evitou as comparações com o sueco, a quem chamou de ídolo.

"Gosto de sua mentalidade e de como ele sempre enxerga coisas diferentes. Acho que tenho a sua confiança também, mas eu sou quem eu sou. Também gosto de como ele muda de clube para clube, em diferentes países - o que não é facil, mas sempre chega e empilha gols desde o primeiro minuto", comentou.

Além das comparações com o sueco, Haaland também falou sobre outros assuntos e revelou "um vício": marcar gols. O noruguês disse nunca estar satisfeito com a quantidade de gols marcados em uma partida e sempre querer mais - não a toa, chegou a anotar 9 gols contra Honduras no Mundial Sub-20 em 2019.

"Acho que sou viciado...", disse Haaland em meio aos risos. "Mas é um vício bom!", finalizou.