<
>

Recomeço em junho e 113 jogos em 56 dias: os planos da segunda divisão inglesa após a pandemia

play
Inglaterra planeja volta do futebol nos níveis menores em junho e fim da temporada em 56 dias; Natalie informa (1:16)

Enquanto Premier League segue sem previsão, a EFL já conversa sobre um possível retorno (1:16)

Os clubes da segunda, terceira e quarta divisões da Inglaterra, foram avisados pela EFL (English Football League) a estender as férias de seus jogadores até, no mínimo, 16 de maio, com a meta de retornar as competições em junho e completar a tabela numa verdadeira maratona de 341 jogos durante 56 dias. Isso significaria, por exemplo, os 113 jogos restantes da Championship, segunda divisão, num período de oito semanas.

O plano foi enviado pelo manda-chuva da liga, Rick Parry, por meio de uma carta depois de uma reunião feita com os clubes na última quarta-feira. No entanto, foi avisado que as recomendações do governo britânico continuarão sendo ouvidas, o que poderia acabar com essa proposta.

A Premier League, por sua vez, ainda não fez nenhuma recomendação e indicação de volta do campeonato para os 20 clubes da elite inglesa. A suspensão da temporada até pelo menos 30 de abril foi feita mais com o intuito de liberar os jogadores de treinos. A recomendação da principal liga de clubes do mundo é seguir o que for dito pelo governo inglês, e a esperança é que os treinos voltem em maio e os jogos em junho.

Perry disse: “Quando for tomada a decisão de que é seguro retornar, nós estimamos que as ligas precisarão de aproximadamente 56 dias para concluir as partidas pendentes da temporada (incluindo playoffs) e estamos comprometidos em garantir que os clubes recebam as informações com um período de aviso prévio apropriado para termos certeza de que eles estarão prontos operacionalmente”.

Os times da segunda divisão ainda têm pela frente nove jogos cada, sem contar os playoffs, para serem realizados, enquanto alguns clubes da terceira e quarta divisões têm ainda 10 partidas pela frente.

O presidente do Accrington Stanley disse achar prematura a ideia de discutir como a atual temporada terminará enquanto não forem feitos planos para a temporada seguinte: “Nós precisamos de informações sobre a próxima temporada antes de queimarmos nossos miolos tentando terminar a atual temporada”.