<
>

Barcelona se anima e avança em empréstimo de Coutinho ao Chelsea, diz jornal

Fora dos planos do Barcelona e sem o desejo de compra do Bayern de Munique, Phillipe Coutinho parece cada vez mais perto da Premier League. Segundo o jornal espanhol Sport, o clube catalão avançou bastante em negociação com o Chelsea pelo empréstimo do jogador.

No entanto, há um impasse na negociação. O empréstimo seria de um ano, acabando em junho de 2021, e o Barça pressiona os Blues a assinarem o acordo de compra obrigatória ao fim deste período, o que ainda está em discussão.

O Chelsea 'namora' o jogador há algumas janelas de transferências. Havia o interesse antes deste ir para Munique, no entanto, o clube londrino foi punido pela FIFA e proibido de trazer novos reforços.

Coutinho brilhou na Premier League entre 2013 e 2018, quando assumiu a titularidade absoluta no meio de campo do Liverpool, de onde foi comprado pelo Barcelona por 145 milhões de euros (aproximadamente R$ 814 milhões) - valor que o Barça dificilmente irá recuperar em sua venda.

Na atual temporada, interrompida pela pandemia do coronavírus, Coutinho atuou em 32 partidas com a camisa do Bayern, entre Bundesliga, Copa da Alemanha e Champions League. Foram nove gols e oito assistências no total.