<
>

'Negócios são negócios': jornal conta como 'pedaço de papel' fez Drogba deixar clube para trás por oferta melhor

play
Na quarentena, Jorginho se inspira, mostra controle 'absurdo' da bola e dá show de embaixadinhas (0:23)

Meia do Chelsea mostrou o motivo de ser um dos melhores do mundo em sua posição - Instagram @chelseafc (0:23)

Didier Drogba teve impacto imediato com a camisa do Marselha. Em uma temporada, ele marcou 32 gols em 55 partidas, sendo responsável por 35% dos gols do clube e virando rapidamente ídolo da torcida. Vice-campeão da Copa da Uefa (atual Liga Europa), ele então almejava um período longo com títulos em um dos maiores clubes da França.

Porém, uma oferta mudou tudo, e a cabeça de Drogba revirou quando viu um pedaço de papel, como conta matéria do L’Equipe nesta quarta-feira.

José Mourinho se encantou com o marfinense em duelo contra o Porto e falou em seu ouvido: “Um dia quero que jogue em meu time”. Mourinho foi para o Chelsea, o time inglês tentou outras estrelas sem sucesso (Ronaldinho e Trezeguet, por exemplo) e então mirou no centroavante do Olympique de Marselha.

Drogba nem queria saber de uma partida e achava que haveria os passos para realizar seus sonhos após provar a efervescencia de Marselha. Porém, em uma data Fifa, Drogba e Pape Diouf (ex-presidente do Olympique) se encontraram em um hotel no Camarôes, quando o dirigente escreveu em um pedaço de papel o salário proposto pelo clube londrino.

“Se é isso, então vou”, afirmou o centroavante.

Mesmo assim, Drogba lamentou a saída e, em uma mensagem de despedida, disse: “Se tivesse escutado meu coração, ainda estaria no Olympique. Mas há uma razão que fala e quando paramos para pensar, existem condições que não podemos recusar. Acreditem, é muito duro, estou triste mas vou voltar.”

Essa última promessa, contudo, não foi cumprida. Após muitos títulos e 164 gols pelo Chelsea, Drogba passou por Shanghai Shenhua, Galatasaray e Montreal Impact. A única volta ao estádio Velodrome foi pelo Chelsea, em 2010, quando foi ovacionado pela torcida do Olympique de Marselha.