<
>

Ele jogou com Tevez, Rooney e Cristiano Ronaldo, mas escolhe ex-São Paulo como dupla favorita que já teve

Dimitar Berbatov ficou famoso por sua passagem na Premier League, defendendo Tottenham e Manchester United. Pelos Red Devils, o ex-jogador de 39 anos teve a chance de conquistar dois títulos do Campeonato Inglês e atuar ao lado de nomes como Wayne Rooney, Cristiano Ronaldo e Carlos Tevez, mas sua dupla favorita de ataque veio nos tempos de Bayer Leverkusen. E trata-se de um brasileiro.

“Os tipos como Rooney e (Robbie) Keane, nós nos completávamos, e isso era mesmo se você não fala muito fora do campo”, contou Berbatov ao site Betfair.

“No Leverkusen, eu tive uma grande parceria com um cara chamado França. Nós marcávamos muitos gols. Nós destruímos o Bayern de Munique por 4 a 1 em uma temporada. Quando pisávamos no campo, cara, é como se estivéssemos dormindo juntos! Eu gostava de jogar com aquele cara. Inacreditável. Não era egoísta. Eu estava em uma posição melhor, e ele me daria a bola. Quando eu dava a bola a ele, ele marcava”, disse o búlgaro.

Depois de se destacar pelo São Paulo, França defendeu o Bayer Leverkusen entre 2002 e 2005, período em que Berbatov também estava no clube.

“Era como Andy Cole e Dwight Yorke. Era inacreditável como jogávamos juntos. Jogando com ele me ajudou a me desenvolver. Eu aprecio quando eu jogo com jogadores melhores ou no meu nível. Você sempre pode aprender alguma coisa”, declarou.