<
>

Alisson, Salah, Van Dijk? Klopp elege sua melhor contratação no Liverpool - e não é nenhum deles

play
Em treino do Liverpool, Klopp dá canelada, chuta bola 'nas estrelas' e vira motivo de risada de elenco (0:16)

Técnico alemão não foi muito bem na finalização - Instagram @LFC (0:16)

Atual campeão da Champions League e virtual campeão inglês, o Liverpool tem um elenco estrelado sob o comando de Jürgen Klopp.

Desde sua chegada, em 2015, o alemão fez contratações de diversas naturezas para a equipe. Desde as mais badaladas, como Alisson junto à Roma e Van Dijk, do Southampton, até as menos faladas e que se tornaram sucessos, como Salah, vindo da Itália, e Mané, também dos Saints.

Mas, para o treinador alemão, nenhum destes famosos e badalados nomes é a melhor contratação já feita por ele nos Reds - e, sim, um nome menos falado.

Em entrevista ao podcast Pure Football, Klopp revelou quem seria sua melhor aquisição para o time, a qual nem chegou para o time principal à época. "Foi o Trent (Alexander-Arnold)", revela o alemão.

Ele ainda falou sobre o processo de aquisição de Arnold para a base do Liverpool. "Não tivemos que comprá-lo, mas Pep Lijnders, meu assistente, trouxe ele para mim na base. Era versátil, jogava em todas as posições, um talento nato. Mas havia um problema: ele não estava saudável. Ele tinha alguns problemas no Tendão de Aquiles, mas não desistiu e melhorou. Foi incrível ver sua melhora", contou Klopp.

"Ele foi de um jogador da base, lesionado, para ser um dos melhores da posição. Com certeza, hoje ele é um dos melhores laterais-direito do mundo e um jogador inquestionável", concluiu o treinador.

Aos 21 anos, Alexander-Arnold é o jogador com mais assistências na Premier League somando as duas últimas temporadas, com 24 passes para gol. Em 2019/20, são 12 assistências, ficando atrás apenas de Kevin De Bruyne, do Manchester City, com 16.