<
>

Alemão: jornal conta como campeonato pode voltar já em maio

play
Fecha a boca, Ribéry! Boateng relembra vídeo hilário e dá parabéns ao ex-colega de Bayern (0:09)

Francês faz 37 anos neste 7 de abril de 2020 (0:09)

A Liga de Futebol Alemã (DFL, em alemão) tem um plano para, caso seja possível, retomar a disputa da Bundesliga já em maio. E tal estratégia envolveria a presença de apenas 239 presentes nos estádios para jogos sem torcedores. As informações são do jornal alemão Bild.

De acordo com a publicação, a quantia seria distribuída da seguinte forma: 22 jogadores, 18 reservas, 16 membros das comissões técnicas, 4 árbitros, 4 gandulas, 2 pessoas responsáveis por cuidas do gramado, 3 representantes de agências antidoping, 5 fotógrafos, 6 auxiliares sanitários, 10 agentes de segurança e 36 empregados de emissoras de televisão com direitos de transmissão.

Completando a conta, estariam ainda no estádio 20 ajudantes de segurança, 6 auxiliares, 2 bombeiros, 4 agentes de polícia, 5 técnicos, 16 membros da delegação de cada clube, 2 árbitros assistentes e 58 jornalistas (30 de imprensa escrita e 28 de televisão). Além disso, haverá 53 jornalistas de televisão e 50 agentes de segurança no entorno do estádio.

Tal cenário deixaria os jogos sem os tradicionais salsichão e cerveja nos estádios.

O presidente da Liga Alemã de Futebol, Christian Seifert, já deixou claro que o desejo é terminar a temporada em 30 de junho. "Queremos começar assim que for possível".

"A Bundesliga talvez volte em um futuro próximo", disse o governador do estado da Renânia do Norte-Vestfália, Armin Laschet, à emissora RTL. "Mas uma coisa é clara: sem torcedores".

Por enquanto, as duas primeiras divisões do Campeonato Alemão estão suspensas até 30 de abril. Uma assembleia ordinária da DFL está marcada para 17 de abril. A maior parte dos times da Bundesliga retornaram aos treinos, sob medidas específicas de segurança.