<
>

Manchester City: Com Sancho e Douglas Luiz, jornal lista promessas que City deixou escapar

O nome de Jadon Sancho deve causar um enorme arrependimento ao Manchester City. Afinal, hoje um dos destaques do Borussia Dortmund e um dos nomes mais mencionados quando o assunto é mercado da bola, o atleta era do clube até o meio de 2017, quando foi à Alemanha em uma transferência de menos de 8 milhões de euros, segundo o site Transfermarkt.

Atualmente, especula-se que o atacante de 20 anos possa protagonizar um negócio acima dos 100 milhões de euros.

Baseando-se no caso de Sancho, o jornal Manchester Evening News montou uma relação com outros cinco jogadores que "podem provar um erro" do clube inglês.

A lista conta com o volante brasileiro Douglas Luiz, hoje no Aston Villa, que pagou 16,8 milhões de euros nesta temporada para tirá-lo do City, pelo qual nunca entrou em campo. Contratado pelo clube de Manchester junto ao Vasco da Gama no meio de 2017, o meio-campista, que estreou pela seleção brasileira em novembro, foi emprestado ao Girona por dois anos.

"O City não queria perdê-lo no último verão ao Aston Villa, mas questões de permissão de trabalho significaram que eles não tiveram escolha a não ser vendê-lo", diz a publicação. "O brasileiro tem levado bem a vida na Premier League e mostrou ao City que poderia ter acrescentado valor como volante para aliviar a pressão em Fernandinho na última temporada e a Rodri neste ano".

Rabbi Matondo é outro nome citado. Vendido ao Schalke 04 no começo de 2019, o jogador de 19 anos tem a saída similar à de Sancho. "Um talentoso ponta muito bom para o time sub-23, mas sem estar pronto para pressionar Raheem Sterling e Leroy Sané no time principal", aponta o veículo.

A lista também coloca o lateral-direito Jeremie Frimpong, de 19 anos, vendido ao Celtic nesta temporada; o atacante Javairo Dilrosun, de 21 anos, que foi sem custos ao Hertha Berlin em 2018; e, por fim, o meio-campista Taylor Richards, de 19 anos, que tem atuado na equipe sub-23 do Brighton, após ter sido negociado com o clube no meio de 2019.