<
>

Cristiano Ronaldo 'multinacional': jornal conta como português será 1º bilionário do futebol

play
Cristiano Ronaldo vai às redes e lança desafio de abdominais; quantos você consegue fazer? (0:59)

O astro português fez 142 abdominais em 45 segundos | via @cristiano (0:59)

Até o fim do ano, a revista Forbes aponta que Cristiano Ronaldo deve ser o primeiro jogador a chegar na casa da receita de US$ 1 bilhão, se juntando a um grupo que só dois atletas em atividade conseguiram: Floyd Mayweather e Tiger Woods.

Com seu salário, publicidade e negócios, o craque somou um total de 101 milhões de euros no ano passado, dois a menos do que Lionel Messi, que "cabe dizer, 'é Maradona todos os dias'", aponta o jornal espanhol El Confidencial.

“Como se poder qualificar e explicar a trajetória exitosa, dentro e fora de campo, do português? Está marcada pela regularidade e constância no rendimento esportivo e o acompanha uma potente maquinaria para gerar receitas”, diz o veículo, que ainda se refere ao jogador da Juventus como “multinacional”.

“Seria absurdo dizer que é produto da sorte. Nunca deram nada a Cristiano Ronaldo de bandeja. É um êxito construído da voracidade, tenacidade e capacidade de superação. Não se pode depreciar seu talento. Nem o físico, nem o técnico, nem tampouco sua inteligência. Tem tudo calculado.”

Quanto ao lado empresarial do português, El Confidencial aponta que não está nos planos dele seguir ligado ao futebol quando pendurar as chuterias e diz "sua vocação está nos negócios". Além disso, o jornal pontua que o caso dele lembra o de Ronaldo Fenômeno, que tem diferentes investimentos e, inclusive, é dono do Real Valladolid.