<
>

Gabigol revela que recebeu 'várias propostas da Europa', mas explica por que 'sempre quis ficar no Flamengo'

Nesta segunda-feira, o atacante Gabigol participou de uma transmissão ao vivo pelo Instagram com o comentarista e ex-jogador Caio Ribeiro e falou sobre diversos assuntos. Entre eles, a novela que se arrastou por semanas e terminou com sua permanência no Flamengo.

O atacante explicou o que lhe fez permanecer no Rio de Janeiro, apesar de "ter recebido várias propostas do futebol europeu", e o por que da demora em obter uma resolução, apesar da vontade de continuar vestindo a camisa rubro-negra.

"Não tive tantas chances de jogar (na Europa). Também respeito muito quem me entende, entende minhas características e sou muito feliz (no Flamengo). Então pensei com muito carinho, recebi propostas de vários times da Europa, mas preferi ficar no Flamengo porque era o que eu queria", disse. "Demorou um pouquinho por causa da Inter de Milão, mas eu sempre quis muito ficar no Flamengo e espero ficar aqui muito tempo para conquistar muitos títulos".

Ao ser perguntado quais equipes haviam feito propostas, Gabigol riu e se esquivou. "Não vou citar nomes, mas tiveram alguns times da Europa, sim. Queria muito decidir esse Mundial (em dezembro, contra o Liverpool) para pensar com calma, com meus pais, meus familiares. Poderia, sim, ter voltado para a Europa, mas estou realmente muito feliz no Flamengo, me sinto abraçado pela torcida em todos os lugares que eu vou", prosseguiu.

O camisa 9 ainda falou sobre como é se sentir ídolo no Brasil e o carinho que as torcidas rivais tem com ele. "É uma coisa muito boa e muito difícil porque realmente temos poucos. Fico muito feliz pelo carinho de todos, não só das crianças e dos rubro-negros, mas de times adversários - enquanto a bola não rola (risos), quando rola eu sou bastante xingado", finalizou.