<
>

Thiago Silva pode deixar o PSG e tem Fluminense e Milan como opções, diz jornal

Um dos principais nomes do “novo Paris Saint-Germain“, que começou um projeto ousado há alguns anos, Thiago Silva pode deixar o clube. Segundo o jornal italiano ‘Tuttosport’, o zagueiro acredita que, após oito temporadas na França, o ciclo chegou ao fim.

Thiago foi contratado pelo PSG em 2012, quando o clube iniciava um movimento de trazer grandes nomes em busca do título da Champions League. Mesmo com jogadores de peso como Ibrahimovic, Di Maria, Cavani, Neymar e Mbappé, os franceses ainda não chegaram ao topo do continente. Assim, segundo a publicação, o capitão do Brasil na Copa do Mundo de 2014 sente que é hora de sair, e a prioridade seria voltar para casa.

Porém, de acordo com o globoesporte.com, o empresário do jogador, Paulo Tonietto, negou a informação e disse que ele e o zagueiro não procuraram ninguém até agora.

Formado pelo Fluminense, o atleta deixou o clube em 2008, quando se transferiu para o Milan, da Itália. A preferência do experiente zagueiro seria uma das duas equipes. Segundo o jornal italiano, os Rossoneros teriam interesse na contratação de jogadores mais jovens, entretanto, querem algumas lideranças pontuais, como Ibrahimovic. Sendo assim, o brasileiro teria ainda espaço para voltar à Itália.

Do lado do Fluminense, pouco se sabe. O clube tem tido dificuldades financeiras nos últimos anos, e a vinda de um jogador deste nível custaria caro aos cofres do Tricolor.

Mesmo assim, Thiago Silva reforçou a vontade de voltar para casa. Recentemente, em conversa com o ex-jogador Caio Ribeiro, numa live nas redes sociais, o zagueiro destacou que tem muito carinho pelo clube carioca, que abriu as portas para ele em um dos momentos mais difíceis de sua vida. Thiago também confirmou que pensa em retornar às Laranjeiras, mas afirmou que ainda não sabe quando.