<
>

Champions e Liga Europa podem ser canceladas, admite Uefa

play
Neymar e Mbappé têm saída adiada do PSG, Coutinho no Chelsea, Pogba no Real: Linares mostra as capas dos jornais europeus (1:23)

Correspondente em Barcelona mostrou os destaques da imprensa na Europa (1:23)

O presidente da Uefa, Aleksander Ceferin, disse que há a possibilidade de as atuais edições da Champions League e da Europa League serem canceladas em meio à pandemia do coronavírus.

“Não podemos jogar em setembro ou outubro” afirmou o dirigente em entrevista à emissora alemã ZDF.

A temporada pode ser abandonada? “Se as autoridades não nos permitir jogar, então não podemos jogar”.

A Champions teve metade dos seus quadrifinalistas já classificados, enquanto que outros quatro confrontos das oitavas de final ainda não tiveram seu jogo de volta. Já a Liga Europa teve apenas a realização das partidas de ida das oitavas.

“O fato é que realmente não sabemos muito”, declarou Ceferin. “Estamos esperando o desenvolvimento desta terrível situação no mundo, e principalmente na Europa.”

O presidente da Uefa ainda demonstrou sua opinião sobre uma eventual realização de partidas sem a presença de torcedores.

“É ainda melhor jogar com portões fechados e ter isso na TV, que é o que as pessoas precisam e querem, porque isso traz energia positiva a seus lares, do que não jogar”, disse o esloveno. “É o que as pessoas querem, o que traz energia positiva, e será julho ou agosto”.