<
>

Coronavírus: Com transmissão em 10 países, Belarus ignora riscos e lucra como nunca com futebol na TV

O futebol está parado em quase todo o mundo, mas em Belarus a bola ainda rola. O presidente do país ignora o coronavírus e com isso a liga nacional segue normalmente, despertando a atenção de fãs de futebol que estão orfãos do esporte na televisão e fazendo com que a Federação Nacional de Futebol lucre com toda essa situação.

A liga passou a ser transmitida em 10 novos países, como Rússia, Israel e Índia. “É uma situação sem precedentes”, disse Alexander Aleinik, porta voz da Federação em entrevista a agência Reuters.

Na Ucrânia, já eram transmitidos jogos de Belarus, mas só agora os fãs olham com atenção e, segundo a agência, se surpreenderam com a qualidade do jogo do país vizinho.

O presidente de Belarus, Alexander Lukashenko, nega a preocupação com o coronavírus e inclusive já desdenhou da situação dizendo que vodka e sauna seriam eficazes no combate a doença.

“É melhor morrer em pé do que viver de joelhos. Não existe vírus aqui, eu não vejo”, disse Lukashenko a uma televisão local depois de um jogo do hóquei no gelo, outro esporte que, assim como o futebol, segue sendo disputado normalmente.