<
>

Vasco: Com 'faca nos dentes', Ramon é apresentado como novo treinador

play
Fellipe Bastos aprova Ramon Menezes como técnico: 'O Vasco precisa de caras com a mentalidade dele' (2:01)

'É um cara muito inteligente e que estuda muito', elogiou o volante do clube carioca (2:01)

O Vasco apresentou Ramon Menezes nesta sexta-feira como seu novo treinador. A entrevista do comandante aconteceu por intermédio da internet por conta da quarentena pelo coronavírus. O técnico cruzmaltino, que era auxiliar desde a temporada passada, exaltou a efetivação e prometeu muito trabalho.

“O Vasco foi o clube que marcou minha carreira como jogador, onde ganhei meus principais títulos. Hoje sou um torcedor do Vasco. Tenho uma relação muito boa com a torcida. Agora vou poder fazer parte como treinador. Venho com muita vontade de trabalhar, com a ‘faca nos dentes'”, disse.

Ramon elogiou a chegada de Antonio Lopes para ser o coordenador de futebol do clube, e seu filho, Junior Lopes, para ser seu auxiliar.

“Recebei com muita felicidade a notícia do convite ao professor Antonio Lopes, com que já trabalhei e tem uma história muito vitoriosa no Vasco. Tem o DNA vascaíno. A chegada do Junior Lopes também é importante, com sua experiência. Chega para ajudar”, declarou.

Questionado sobre onde pensa em chegar com o Vasco, Ramon Menezes destacou a situação difícil que a equipe carioca se encontra no Campeonato Carioca e Copa do Brasil. Já na Sul-Americana, o pensamento é de brigar pelo título.

“A minha projeção é baseada no trabalho. Temos um grupo de jogadores muito bom. Conheço muito o elenco, a característica dos atletas. Com a vinda do Lopes, espero que o trabalho seja muito bem feito. No Carioca, temos a obrigação de vencer os dois jogos restantes e temos que torcer por outros resultados. Na Copa do Brasil, o Goiás veio em São Januário e conquistou a vitória. Na volta, vamos respeitar o Goiás, mas vamos em busca da classificação, que é muito importante em todos os aspectos. Já na Sul-Americana está em aberto. Temos a vontade de chegar longe nesta competição”, comentou.

Além de Ramon Menezes, Junior Lopes e Antonio Lopes, o novo treinador revelou que o Vasco ainda vai trazer mais um auxiliar técnico e um preparador físico para completar a comissão técnica para a sequência da temporada.