<
>

Briga com Real Madrid e olho em zagueiro da Juventus: Manchester United vai com tudo ao mercado

play
Volante do Manchester United, Matic 'transforma' a filha em peso para abdominais durante brincadeira (0:09)

Jogador tenta manter a forma em família durante pausa da Premier League | via Instagram @nemanjamatic (0:09)

Em meio à paralisação dos campeonatos por conta da pandemia do coronavírus, o Manchester United se planeja para chegar forte na próxima janela de transferências, mas com alvos antigos e adversários mais antigos ainda. O time inglês se prepara para encarar uma disputa com o Real Madrid por Erling Haaland, atacante do Borussia Dortmund, além de uma nova investida em De Ligt, da Juventus.

No caso do atacante norueguês que marcou 12 gols em 11 jogos nesta temporada com a camisa do Borussia, a maior briga será para convencer o jogador a não ir para a Espanha, já que a multa rescisória existente em seu contrato garante que nenhum dos times pagará o verdadeiro valor de mercado do jogador, ou seja, um valor enorme.

Na última janela, Haaland negou tanto o time de Manchester, quanto o Real Madrid e o PSG, porque nenhuma das equipes, exceto a alemã, aceitou incluir a multa em seu contrato. Mas "não fechou as portas" com Solskjaer, seu ex-treinador no Molde, da Noruega, e os ingleses ainda o monitoram. Fontes da ESPN afirmaram que o United está decidido a entrar na briga independente de quando ele desejar deixar a Alemanha. O Real, por outro lado, já se prepara para se mover na próxima janela, o que "acordaria" os ingleses.

O Dortmund, no entanto, acredita que perderá Jadon Sancho exatamente para os ingleses e não planeja deixar Haaland sair na mesma temporada, independente do destino.

Enquanto pensa no ataque, Manchester também olha para a defesa e se prepara para tentar contratar (novamente) Matthijs de Ligt, da Juventus, caso os italianos aceitem escutar propostas pelo zagueiro holandês.

O jogador rejeitou o interesse do United, Barcelona e PSG quando deixou o Ajax na janela de transferências ao final da última temporada. A esperança de um novo desfecho desta vez é a crença de que o defensor não está satisfeito na 'Velha Senhora' após assinar por cinco temporadas e ficar em um "entra e sai" do time titular, começando 17 das 26 partidas da equipe antes da paralisação do campeonato.

De acordo com fontes da ESPN, Solskjaer espera adicionar mais um zagueiro ao elenco na próxima vez que o mercado se abrir - inclusive, se interessa por Kalidou Koulibaly, da Napoli - e o holandês tem "o perfil perfeito" para o treinador. Porém, existe a consciência que será muito difícil convencer a Juventus a escutar qualquer proposta após apenas uma temporada do jogador no time, a menos que seja uma campanha frustrante e ele queira sair.