<
>

Ronaldo, Messi ou outro? Van Dijk elege atacante mais difícil de marcar

play
Alisson acerta bola em janela do teto de casa e faz comemoração de Cristiano Ronaldo para celebrar (0:08)

Goleiro brasileiro mostrou toda a sua precisão ao acertar o alvo - Instagram @alissonbecker (0:08)

Virgil Van Dijk interagiu com seus seguidores no Twitter nesta terça-feira e respondeu algumas perguntas, uma delas sempre feita a zagueiros: afinal, quem é o atacante mais difícil de marcar?

O camisa 4 do Liverpool apontou dois nomes, ambos argentinos. Elegeu Lionel Messi, do Barcelona, como o "adversário mais difícil" que enfrentou em toda a carreira, mas também apontou Sergio Aguero como o atacante "mais difícil de marcar".

Van Dijk duela com Aguero, do Manchester City, há anos pela Premier League, primeiro no Southampton, depois no Liverpool. Contra Messi, o zagueiro holandês atuou apenas duas vezes, na semifinal da Champions League do ano passado.

Além dessas dúvidas, o jogador do Liverpool disse que, se não fosse zagueiro, gostaria de jogar como camisa 10 e escolheu a nomeação de melhor do ano pela Uefa, em 2019, como um dos grandes momentos da sua vida.

Para fechar, elegeu três fatos chaves como jogador profissional: o primeiro jogo da carreira, a estreia na seleção holandesa e a conquista da Champions League com o Liverpool.