<
>

Harry Kane impõe condição e admite chance de deixar Tottenham: 'Sou ambicioso, quero evoluir'

play
Promessa do Tottenham, Winks dá 'trick shot' para colocar saquinho de chá na caneca (0:15)

Jogador do Tottenham inventou um novo desafio? Vídeo publicado no Instagram @spursofficial (0:15)

Principal nome do Tottenham nas últimas temporadas, Harry Kane não descarta deixar o clube no futuro. O atacante admitiu seu carinho pelo time londrino, mas avisou que só seguirá por lá se sentir que tem chances de ser campeão.

“Não digo que sim (vou terminar a carreira no Tottenham), nem que não. Amo o Spurs, sempre amei. Mas sempre disse que se não sentir que estamos progredindo, indo na direção certa, não ficarei aqui apenas por ficar”, disse à Sky Sports.

“Eu sou um jogador ambicioso, quero evoluir, melhorar, ser um dos melhores jogadores do mundo. Então, tudo vai depender do que fizermos como time e como vamos progredir. Então, não está definido que ficarei aqui para sempre, mas também não está definido que não ficarei.”

Aos 26 anos, o artilheiro da última Copa do Mundo ainda não tem um título sequer como profissional. Na temporada passada, esteve muito próximo da conquista da Champions League, mas viu o Tottenham cair na final para o Liverpool.

“A gente vem dizendo isso nas últimas temporadas, temos um time fantástico, mas, por uma ou outra razão, não conseguimos levantar troféus”, lamentou. “É algo difícil de lidar como jogador. Quero vencer tudo, e quando chegamos perto e não vencemos, é complicado aceitar e reerguer.”

Para Kane, a contratação de José Mourinho pode auxiliar o Tottenham nessa busca por títulos. “Para mim, é ótimo trabalhar com um técnico como o José. Obviamente, cresci vendo futebol e ele era uma grande parte disso. É outra oportunidade de trabalhar com um dos melhores técnicos do mundo.”