<
>

Klopp considerou realização de Liverpool x Atlético de Madrid 'um ato criminoso', revela Ancelotti

O técnico Jürgen Klopp considerou a realização da partida entre Liverpool e Atlético de Madrid “um ato criminoso”. Seu colega Carlo Ancelotti revelou a indignação do alemão com a partida em meio à consternação na Europa por causa do coronavírus.

“Klopp me disse que ter disputado aquele Liverpool x Atlético naquelas condições foi um ato criminoso. Eu penso que ele tem razão”, declarou em entrevista ao jornal italiano Corriere dello Sport.

O Liverpool recebeu o Atlético pelo jogo de volta das oitavas de final da Champions League no último dia 11. A derrota por 3 a 2 na prorrogação tirou a equipe inglesa da luta pelo bicampeonato consecutivo.

Já na ocasião, a Europa vivia um clima de medo e incerteza por causa do coronavírus, o que não impediu a partida de ser realizada. Dois dias depois, no entanto, a Uefa anunciou a suspensão do torneio.

"Normalmente, não tenho dificuldades com as coisas ao meu redor, consigo construir barreiras à direita e à esquerda quando me preparo para um jogo, mas naquele momento foi realmente difícil", comentou o técnico do Liverpool, na última sexta-feira, sobre a preparação para aquela partida.