<
>

Futevôlei e diversão com os 'parças': quarentena de Neymar causa polêmica na Europa

play
Neymar faz série de exercícios, treina em casa e até mostra 'careta' com esforço intenso (0:55)

Atacante do PSG treina durante o período de quarentena - Instagram @otro (0:55)

Neymar voltou a ser alvo de críticas da imprensa, desta vez da Espanha, neste sábado. O comportamento do atacante do Paris Saint-Germain durante o isolamento por causa do coronavírus repercutiu negativamente nas páginas do jornal Mundo Deportivo.

O veículo publicou fotos postadas pelo próprio jogador nos últimos dias, em que aparece se divertindo com os “parças” e familiares, sem respeitar a distância segura de pelo menos um metro pedida pela Organização Mundial da Saúde (OMS). “Ney: confinamento polêmico”, foi a manchete.

“A imagem de Neymar na companhia de seus amigos, tomando sol no Brasil, em uma quadra de vôlei de praia, se contrapõe aos conselhos emitidos pela OMS na tentativa de combater a propagação do vírus”, apontou a publicação.

Neymar retornou ao Brasil há dez dias, após ser liberado pelo PSG, quando a França intensificou as medidas de combate à pandemia. O comportamento do jogador foi comparado ao do argentino Lautaro Martínez, da Inter de Milão e alvo do Barcelona para a próxima temporada, que permaneceu isolado na Itália.

“O jogador não só fugiu para o Brasil, como ostenta isto. Sua insolência contrasta com a disciplina de Lautaro Martínez, que ficou em Milão, seguindo as indicações das autoridades sanitárias e de seu clube", comentou o jornal.