<
>

CBF garante datas, e Ferj crava que Carioca será jogado até o final: 'Decidido dentro de campo'

play
Artilheiro do Flamengo no Carioca, Gabigol mantém rotina de treinos em casa durante quarentena (0:14)

O rubro-negro anunciou a suspensão dos treinos na última sábado por tempo indeterminado; desde então, os atletas tem realizado uma preparação especial para manter a forma | Via Twitter @4ComM_bra (0:14)

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) garantiu que haverá datas, e a Ferj (Federação de Futebol do Rio de Janeiro) pretende realizar o Campeonato Carioca de 2020 até o final.

Essa é a posição de Rubens Lopes, presidente da entidade fluminense.

Neste sábado, ele garantiu que o Estadual será "decidido no campo", não havendo possibilidade de cancelamento do certame pela pausa do futebol imposta pela pandemia mundial de coronavírus.

"O Campeonato Carioca será decidido no campo, tão logo seja possível o retorno aos treinos", disse Lopes a Pedro Ivo Almeida, comentarista da ESPN Brasil, em reportagem publicada no UOL.

"Não se trabalha com essa hipótese (de cancelamento). Até porque recebemos a afirmação da Confederação Brasileira de Futebol de que serão disponibilizadas datas para finalização", completou.

Segundo Pedro Ivo, a ideia de CBF é correr para terminar os Estaduais e a Copa do Brasil assim que o futebol voltar. Só depois disso a organização pensará em como tocar a disputa do Campeonato Brasileiro.

No entanto, ainda não há qualquer sinal de decisão tomada sobre o Brasileirão, o que só acontecerá após uma estimativa de retorno quando superada a crise da Covid-19.

Até o momento, o Carioca foi disputado até a 3ª rodada da Taça Rio, que é o 2º turno da competição.

O Flamengo foi o campeão da Taça Guanabara, o 1º turno.