<
>

Batalha entre fornecedoras tem nova polêmica no Liverpool: a roupa da foto do pôster de campeão

A paralisação no futebol inglês e europeu pelo coronavírus pode gerar uma nova dor de cabeça para o Liverpool: uma briga entre a atual e a futura fornecedoras de materiais do clube para decidir qual terá o direito de estampar sua marca no uniforme da equipe.

O contrato do Liverpool com a New Balance vai até o dia 31 de maio e não teria nenhuma cláusula prevendo uma renovação automática caso a temporada se prolongue além desta data, como é provável que aconteça por causa da paralisação pelo coronavírus.

Desta forma, a partir de junho, o clube poderia se sentir livre para vestir os uniformes da Nike, com quem já havia chegado a um acordo para a próxima temporada, mas que pode ser antecipado justamente por esta situação excepcional.

Não parece provável, porém, que a New Balance aceite esta situação. A empresa deve exigir seguir com o clube até o fim da temporada, como havia previsto que aconteceria.

A briga entre as marcas deve ser ainda maior porque ambas gostariam de estar no pôster do campeão inglês. O Liverpool lidera a Premier League com larga vantagem para o segundo colocado, Manchester City, e caso a temporada seja retomada, deve confirmar seu primeiro título da competição em 30 anos.

O clube, Nike e New Balance devem discutir esta questão nas próximas semanas para tentar um acordo, mas uma briga judicial parece inevitável caso algum deles se sinta lesado.