<
>

Premier League: Site diz que clubes ingleses já querem cancelar de vez temporada

play
Vestindo camisa do Kobe, Gabriel Jesus mostra que pontaria no basquete também está em dia (0:24)

Atacante brasileiro se divertiu com máquina de fazer cestas (0:24)

O cenário de pandemia faz com que a Premier League esteja cada vez mais ameaçada e, com isso, um número de clubes já querem que a temporada seja abandonada. A informação é do site The Athletic.

Uma figura do futebol inglês relatou a situação à publicação de que eles creem que "não há espaço para o esporte no momento" na Inglaterra.

“Você vê pessoas sentando diante de tabelas da Premier League por skype; os egos delas não podem sustentar um espelho sendo segurado por eles”, eles disseram.

“O fato é que eles são importantes como o motorista do delivery da Tesco (marca de supermercado) no momento. Nós jogamos um jogo. Nem mais, nem menos.

Atualmente, o Liverpool lidera a Premier League com uma vantagem de 25 pontos, precisando de apenas seis para confirmar o título. Seria a primeira conquista do clube no Campeonato Inglês desde 1990-91.

“É absolutamente claro o que vai acontecer. É uma pandemia mundial”, afirmou uma pessoa de um clube de alto escalão.

“Você apenas começa (a temporada da Premier League) de novo, e terá alguns poucos perdedores. Liverpool, eu sei. Mas no grande cenário das coisas, honestamente, isso realmente não importa. Você tem que apenas começar de novo”, disse.

“Isso (COVID-19) ficará pior aqui (Grã-Bretanha), então não é sobre os jogadores retornarem ao treino. Se todos ficarmos em casa e fizermos auto-isolamento pelos próximos dois, três meses, passaremos por isso de forma simples.”

Sem partidas desde 9 de março, a Premier League está suspensa, a princípio, até 30 de abril.