<
>

Ex-São Paulo é elogiado em clube italiano: 'O futuro pertence a Lyanco'

play
Theo Hernández, do Milan, ataca de dj e organiza festa 'diferenciada' durante quarentena (1:02)

Com direito a luzes e produtos de limpeza na decoração, o jogador curtiu sua própria balada com poucos amigos (1:02)

Aos 23 anos, o zagueiro Lyanco é uma das esperanças do Torino para o futuro. Depois de deixar o Brasil ainda jovem, o jogador tenta deixar para trás um histórico de lesões para brilhar pelo clube italiano.

A Gazzetta dello Sport publicou um artigo nesta quinta-feira elogiando o atleta. Nele, o jornalista Mario Pagliara considerou que “o futuro pertence a Lyanco” no Torino.

“Ele tem um incrível desejo de chegar ao futuro. Músculos, coragem e um coração tão grande: esta é a fórmula com a qual Lyanco se tornou um dos zagueiros mais jovens do Torino. Um homem que o clube pode construir seu futuro ao redor”, aponta o texto.

Lyanco retornou ao futebol em fevereiro, após uma longa pausa por duas lesões praticamente consecutivas. Quando reconquistava seu espaço no elenco, a paralisação do futebol italiano, por causa do coronavírus, interrompeu novamente sua sequência.

Revelado nas divisões de base do São Paulo, Lyanco deixou o país em 2017, quando custou aos cofres do Torino 6 milhões de euros (R$ 20 milhões, na época). Depois de uma breve passagem por empréstimo pelo Bologna, na temporada passada, se tornou uma aposta do clube de Turim para compor sua zaga pelos próximos anos.