<
>

LaLiga já estuda opções para a próxima temporada e pode ter futebol no Natal

play
Federação Espanhola anuncia pacote de medidas para ajudar times financeiramente em meio à pandemia; Linares informa (1:16)

Presidente da entidade disse que irá negociar uma linha de crédito de 500 milhões de euros para 1ª e 2ª divisões (1:16)

Com a pandemia mundial do coronavírus suspendendo o futebol ao redor do mundo e aumentando o tempo de duração da temporada atual, LaLiga e o sindicato de jogadores da Espanha já começam a pensar em como fazer para adaptar a temporada 2020/2021 a nova realidade.

Segundo o jornal Marca, as reuniões entre as partes estão com bom andamento e a última serviu para que tanto a Liga quanto os jogadores ofereçam suas propostas de calendário para a próxima temporada e, por enquanto, todas tem algo em comum: uma rodada de Natal.

Tradicionalmente, os jogadores ganham um descanso rápido durante as festas para que possam curtir com suas famílias. Com a nova realidade da próxima temporada, porém, a Liga propôs diversas possibilidades, todas com os jogadores entrando em campo no Natal, e os jogadores não se opuseram.

Uma das opções para o começo da temporada 2020/2021 é o final do mês de setembro, caso não se possa recuperar a temporada atual antes de meados de maio.

Segundo a publicação, ambas as partes tem apenas um desejo, que vai de encontro com o da Real Federação Espanhola: que independente da data do término das competições que as vagas em competições europeias, rebaixamentos e mudanças de divisão sejam conquistadas no campo.