<
>

Coronavírus: Conmebol antecipa pagamento a clubes da Libertadores e Sul-Americana para amenizar crise

play
Carrasco do Palmeiras na Libertadores dá show tocando sanfona (0:22)

Benedetto mostrou habilidade com o instrumento musical (0:22)

A Conmebol anunciou nesta quinta-feira que irá oferecer o adiantamento de pagamentos dos clubes participantes das edições de 2020 da Copa Libertadores e Copa Sul-Americana.

A medida tomada pela confederação serve para tentar amenizar o impacto financeiro que os clubes estão sofrendo com as paralisações por conta da pandemia do coronavírus ao redor do mundo.

Os clubes poderão solicitar um adiantamento de 60% dos pagamentos de direitos por participação.

Essa medida beneficia os clubes brasileiros que participam das competições: Palmeiras, São Paulo, Flamengo, Athletico-PR, Grêmio, Internacional, Santos, Vasco da Gama e Bahia.

Veja abaixo o comunicado da Conmebol:

A Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL) decidiu, após avaliar a evolução da COVID-19 (Coronavírus) e seu impacto na saúde e no esporte global, adiantar recursos econômicos para os clubes participantes e ainda ativos na CONMEBOL Libertadores ou CONMEBOL Sul-Americana 2020.

Neste sentido, os clubes que estiverem disputando neste momento a fase de grupos da Libertadores ou Sul-Americana 2020 poderão solicitar um adiantamento excepcional de até 60% do prêmio de participação. Isso permitirá que os clubes planejem suas necessidades financeiras.

“Situações como essa exigem respostas rápidas e excepcionais, com o objetivo tanto de preservar a saúde da grande família do futebol sul-americano quanto para reduzir, na medida do possível, o impacto econômico da interrupção das competições", afirmou Alejandro Domínguez, presidente da CONMEBOL, em uma carta dirigida aos presidentes das Associações Membro.

Os clubes que desejarem utilizar essa prerrogativa deverão canalizar sua solicitação através de cada Associação Membro, que por sua vez irá gestionar diretamente com a CONMEBOL.