<
>

Por coronavírus, federações no Rio e em Minas ampliam suspensões de estaduais até o fim de abril

play
Ídolo do Corinthians, Paulinho faz alerta sobre coronavírus e desabafa: 'Vivi o pico na China, agora no Brasil' (1:16)

Campeão da Libertadores e Mundial de 2012, meio-campista está no Guangzhou Evergrande (1:16)

As federações do Rio de Janeiro e de Minas Gerais anunciaram nesta quarta-feira a ampliação da paralisação de seus campeonatos estaduais. Ambas as competições, agora, seguem interrompidas pelo menos até o fim de abril.

Inicialmente, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) havia decretado a suspensão do Carioca até o fim de março. Diante do estado em que se encontra a pandemia, porém, definiu prolongar o prazo.

Em nota, a entidade explicou que tomou a decisão "considerando a necessidade de integrar o esforço concentrado visando conter a disseminação do novo coronavírus, e considerando a excepcionalidade do momento e da situação em geral”.

Já em Minas, a suspensão por tempo indeterminado, anunciada no último dia 15, agora tem um prazo ao menos para ser reavaliada. A Federação Mineira de Futebol (FMF) confirmou a decisão, “considerando o estado de calamidade pública reconhecida pelo governo de Minas Gerais”.

“Seguimos acompanhando a evolução do cenário, em constante contato com as autoridades públicas e, tão logo tenhamos novidades, entraremos em contato comunicando os passos a serem tomados”, explicou.