<
>

Newcastle vive 1º caso de fúria de torcida contra clube por crise do coronavírus na Premier League

play
Lateral ensaia cobranças de falta no quintal, arrebenta e ainda tira onda com parceiro de Liverpool (0:31)

Andrew Robertson mostrou que segue calibrado na quarentena - Twitter: @andrewrobertso5 (0:31)

A torcida do Newcastle se revoltou com o clube do coração em meio à crise do coronavírus, que paralisou a Premier League.

Segundo o jornal The Guardian, duas torcidas organizadas acusam a equipe de se recusar a congelar ou suspender os pagamentos dos fãs que compraram os chamados season tickets, que são pacotes de ingressos válidos por toda a temporada.

Em comunicado, os grupos Toon for Change e Newcastle United Supporters Trust afirmam que tentaram contato com os Magpies, mas foram solenemente ignorados.

De acordo com os torcedores, as cobranças foram executadas normalmente nesta quarta-feira.

"Na semana passada, o Newcastle United Supporters Trust entrou em contato com o Newcastle United para expressar sua crescente preocupação com relação aos pagamentos dos season tickets. Não tivemos resposta", escreveu uma das associações.

"No nosso entendimento, é perturbador que o clube continue fazendo cobranças de seus torcedores nestes tempos de extrema dificuldade", completou.

O Newcastle United Supporters Trust diz que só teve resposta da equipe alvinegra quando fez uma convocação em massa para que torcedores desistissem dos season tickets da temporada 2020/21.

"Depois de nossa convocação, o Newcastle entrou em contato conosco nesta quarta-feira. O time disse que não tem intenção de congelar ou adiar os pagamentos, tanto daqueles que pagam anualmente quanto mensalmente. Estamos extremamente decepcionados com a postura do clube, que não quer oferecer qualquer tipo de apoio aos fãs nesta hora difícil", reclamou.

Procurado pelo Guardian,o Newcastle não quis comentar o caso.