<
>

Mal-entendido faz clubes das últimas divisões inglesas acharem que temporada foi cancelada

play
De Bruyne, do Manchester City, encontrou um jeito diferente de treinar durante a quarentena; veja! (0:08)

Em sua conta oficial no Instagram, o jogador publicou o vídeo onde brinca com os filhos, fazendo levantamento de peso com ambos deitados em suas pernas | Via Instagram @kevindebruyne (0:08)

Um mal-entendido fez com que times das últimas divisões inglesas (a 9ª no geral) entendessem que suas temporadas que tinha ser encerradas "imediatamente" por conta da pandemia mundial de coronavírus.

Segundo o jornal The Guardian, isso correu porque a Essex Senior League (responsável pela organização do campeonato) tuitou, na última terça-feira, que os campeonatos deveriam acabar, devido ao escalonamento dos casos dea Covid-19 na Inglaterra.

A liga informou que seus representantes haviam participado de reunião com a FA (Associação de Futebol da Inglaterra), e que a Federação havia informado que as partidas deveriam "ser encerradas imediatamente".

"O consenso foi de que não havia opção para o futebol ser jogador até o final desta temporada, devido à pandemia de coronavírus. Mesmo se a FA ampliasse o calendário, não seria possível completar os jogos restantes", escreveu a Essex Senior League.

O comunicado ainda afirmava que a atual temporada terminaria sem campeão, promovidos e rebaixados.

Inicialmente, as equipes levaram um enorme susto, já que o que vinha sendo conversado é que os jogos seriam encaixados em datas futuras, quando a situação na Grã-Bretanha melhorasse.

No entanto, nesta quarta-feira, a Essex Senior League apagou tudo o que foi publicado sobre o tema, deixando no ar que tudo não passou de um mal-entendido. Os clubes, por sua vez, aguardam novo posicionamento oficial.

Enquanto isso, a FA ainda trabalha para montar um novo calendário para todas as ligas do país, especialmente a Premier League, tentando acabar a temporada até meados de julho.