<
>

Efeito Honda? Botafogo tem maior crescimento nas redes em mais de dois anos; Flamengo segue 'explodindo'

play
Flamengo: em quarentena, Diego compartilha série de exercícios que faz em casa (0:55)

Material retirado da rede social Twitter @ribasdiego10 (0:55)

O estudo IBOPE Repucom apresentou que o Botafogo teve o terceiro maior crescimento entre os clubes brasileiros no número de seguidores em seu ranking digital. Com isso, o clube catioca teve seu melhor resultado em 25 meses.

De acordo com o levantamento, foram 49,8 mil novas inscrições, sendo que 21 mil vieram do YouTube. Tal sucesso vem em meio à euforia causada pela contratação do japonês Keisuke Honda.

O maior crescimento da lista foi do Flamengo, que teve um ganho de 880 mil inscritos em fevereiro.

"Com este resultado, a equipe segue quebrando barreiras e atingiu marca inédita de 29,6 milhões de inscrições entre clubes de futebol no Brasil", aponta o estudo.

O Corinthians teve o segundo maior aumento, com 82,5 mil inscritos. Segundo o IBOPE Repucom, o "crescimento corintiano registrou forte concentração em sua conta oficial no Instagram".

No geral, o Flamengo lidera a lista, com mais de 29,5 milhões de inscritos na soma de seguidores em Facebook, Twitter, Instagram e YouTube. O Corinthians é o segundo com 23,2 milhões. O São Paulo, que cruzou a marca dos 15 milhões, completa o pódio.