<
>

Por guerra entre games, Sergi Roberto é impedido de jogar LaLiga Virtual, e Barcelona é eliminado

Neste sábado, a versão virtual de LaLiga, que está sendo disputada durante o hiato do futebol real por conta da pandemia de coronavírus, teve sua fase de oitavas de final realizada. Sergi Roberto seria o representante do Barcelona no torneio e faria sua estreia diante de Expósito, do Eibar.

Uma questão de patrocínio, porém, impediu o lateral de defender as cores do Barça na competição. Como o torneio está sendo disputado no FIFA 20, game da EA Sports, e o clube catalão tem contrato de exclusividade com a Konami, produtora do PES, Sergi foi impedido de participar.

O jogador, porém, só ficou sabendo da questão legal quando estava se preparando para "entrar em campo". Inicialmente a partida havia sido adiada para ser a última da rodada, mas as partes não chegaram a um acordo e o Barcelona foi eliminado sem sequer jogar.

Nas redes sociais, a questão repercutiu mal para o clube e para a Konami, com diversos torcedores questionando o fato de Sergi Roberto não ter sido liberado para participar de um torneio beneficente. Até agora, foram arrecadados mais de R$ 114 mil (21 mil euros) para a Unicef através de doações dos telespectadores.

Você acompanha as quartas de final, semifinal e final de LaLiga Virtual a partir das 14h30 (Brasília) no WatchESPN.