<
>

Corinthians relembra vitória que deu liderança do grupo no título da Libertadores

Há exatos oito anos, o Corinthians conquistava uma importantíssima vitória na campanha que terminou no título inédito da Copa Libertadores. No dia 21 de março de 2012, o Timão batia o Cruz Azul por 1 a 0 e assumia a liderança de seu grupo. Neste sábado, através das redes sociais, o clube relembrou esse momento marcante.

Em sua conta oficial, o Corinthians publicou o gol de Danilo, que completou o cruzamento de Alex para balançar a rede. A simples publicação foi o bastante para os torcedores matarem saudade da campanha histórica do Timão.

Na ocasião, o próprio Cruz Azul liderava o grupo com sete pontos, enquanto o Corinthians aparecia no segundo lugar com cinco. O jogo era válido pela quarta rodada, e a simples vitória foi o necessário para o Alvinegro roubar a liderança dos mexicanos.

O Corinthians foi a campo para aquela partida com: Júlio César; Edenílson, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Alex; Jorge Henrique e Liedson.

Antes desta partida, o Corinthians havia empatado com Deportivo Táchira-VEN e o Cruz Azul e vencido o Nacional-PAR. Depois que assumiu a liderança, o Timão embalou e emplacou mais duas vitórias contra os venezuelanos e os paraguaios. Na sequência, o Timão passou por Emelec (oitavas), Vasco (quartas) e Santos (semis) até chegar na histórica final contra o Boca Juniors e conquistar o título inédito da Libertadores.